Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Universidades americanas mais familiarizadas com mídias sociais


Por  Renato Bul
As instituições de ensino superior nos Estados Unidos continuam aderindo à utilização em larga escala das tecnologias das mídias sociais, superando publicações como a Fortune e Inc 500, no que diz respeito aos blogs. Além de usá-las para aumentar e prolongar a comunicação em geral, serviços de ensino e suporte aos estudantes, as instituições de ensino superior tem encontrado um uso fundamental para as mídias sociais dentro de suas estratégias de marketing e recrutamento de estudantes.

Este é o interessante resultado que vem do último relatório de pesquisa de autoria de Nora Ganim Barnes e de Eric Mattson, cujo título é: "Social Media and College Admissions: Higher-Ed Beats Business in Adoption of New Tools for Third Year".

Aliás, o uso das mídias sociais dentro das instituições acadêmicas tem aumentado significativamente, especialmente se considerarmos o período entre 2007 a 2009. Na verdade, se você comparar os resultados deste novo relatório com o trabalho de pesquisa sobre o uso de mídias sociais em academias de 2007, dos mesmos autores e utilizando as mesmas métricas, vai ver por si mesmo como tem sido significativa a adoção dos social media dentro das instituições de ensino.

Nos últimos anos, as instituições acadêmicas têm realmente se tornado mais familiarizadas com mídias sociais como a blogagem, a video blogagem, as redes sociais ou os podcasts, ao mesmo tempo em que as usam para alavancar de modo efetivo um tipo de marketing altamente direcionado, além de campanhas para o recrutamento de estudantes.
Em especial, dois achados dentro deste relatório destacam claramente esta crescente tendência:

     •Quando questionados sobre quais tipos de meios de comunicação social esses departamentos de admissão utilizam, apenas 5% responderam "nenhum". Em 2007, o número era superior a 39%.

     •As faculdades e universidades continuam a adotar os social media e essa medida supera o número de adesão das empresas da Fortune 500 (22% tem um blog corporativo) e da Inc. 500 (42% tem um blog corporativo).

Se você quer saber como as faculdades e universidades estão usando o marketing nas mídias sociais em atividades de admissão de alunos e como a academia está tentando melhor integrar e aproveitar o potencial dessas novas tecnologias de meios de comunicação, encontrará alguns fatos e informações valiosas neste artigo.

PS: Esta pesquisa foi realizada através da utilização de dados relevantes para os departamentos de admissão de algumas das mais importantes instituições americanas de ensino superior.
Fonte: masternewmedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário