Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ANJ e Rede Gazeta promovem debate sobre jornalismo e democracia


A quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais, jornalistas e acadêmicos terão a chance de debater as relações entre democracia e os meios de comunicação. O seminário “Democracia e Jornalismo na Era Digital” é uma promoção da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e da Rede Gazeta por meio do Curso de Residência em Jornalismo. O evento acontece no próximo dia 27, no Auditório da Rede Gazeta, a partir das 09 horas, é gratuito e aberto ao público.

O seminário vai contar com uma atração internacional, o professor Silvio Waisbord, da George Washington University e um dos principais pesquisadores da área. Waisbord abre os debates tratando da democracia em outros países. O jornalista Carlos Müller, assessor da ANJ e doutor em Ciências Sociais, será o comentador da mesa. Na sequência, o diretor de redação da Rede Gazeta, jornalista Antônio Carlos Leite, aborda os desafios regionais na era digital. Os comentários ficam por conta do professor Ricardo Nespoli, professor universitário, jornalista, publicitário e mestre em tecnologias da informação e comunicação dos processos educacionais.

Além de Vitória, a ANJ promove eventos semelhantes em mais quatro cidades brasileiras: Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza. Para acompanhar o seminário na Capital é necessário se inscrever por email – residencia@redegazeta.com.br. As inscrições são limitadas a 140 vagas. Serão emitidos certificados de participação para os inscritos.

Veja abaixo a programação: 
9h - Democracia e Jornalismo na Era Digital - Cenário internacional
 Palestrante - Prof. PhD Silvio R. Waisbord (George Washington University e Editor do The Internacional Journal of Press/ Politics)
 Comentarista - Carlos Müller (Assessor de comunicação e editor do Jornal ANJ e Doutor em Ciências Sociais – Especialidade em Estudos Comparados - UnB)

10h30min – Coffee-Break

10h45min – Os desafios regionais na era digital
 Palestrante: Antonio Carlos Batista Leite – Diretor de Redação da Rede Gazeta
 Comentarista:  Prof. Ricardo Nespoli - Mestre em tecnologias da informação e comunicação dos processos educacionais.
  
11h30 – Perguntas e Respostas
12h - Encerramento

OBS: * Será fornecido certificado aos participantes que acompanharem todo o seminário.
** Inscrições gratuitas e atividade aberta ao público. As inscrições podem ser pelo e-mail residência@redegazeta.com.br o no local do evento.
 Transmissão ao vivo pelo Gazeta Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário