Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

B2B and B2C


De acordo com uma pesquisa recente feita pela agência de marketing digital White Horse, 46% dos profissionais de marketing desse segmento disseram acreditar que as mídias sociais são irrelevantes para seu negócio, contra 12% do pessoal do B2C.
O estudo também mostrou que dentro do grupo que tem perfis em mídias sociais, os profissionais de B2B admitiram que não promover ações de marketing nesses canais.
A pesquisa também revelou que um terço dos profissionais de B2B dizem sentir baixo interesse de seu grupo em se envolver com redes sociais.
Bem, isso explica bastante. Se na direção de seu time existe um executivo que não tem o menor interesse nesse tipo de investimento, você vai encontrar uma enorme barreira se deseja entrar nesses canais.
Ao primeiro olhar, realmente é mais fácil entender o potencial das redes sociais junto as empresas de B2C. Mas, será que só o primeiro olhar é suficiente para tomada da decisão final?
As redes sociais podem ser poderosas ferramentas para ambos os grupos. Usar os canais certos com comunicação adequada e direcionada, podem sim fazer a diferença. Ser pinoneiro em novas ações parece difícil no começo, mas pode associar valores positivos à sua marca e atrair novos clientes.
Aqui vão alguns números da pesquisa e o gráfico:
Nível de envolvimento em redes sociais de profissionais de marketing de B2B 2 B2C (EUA/ março 2010)
Resultados de B2B
45% Tem presença online, mas nenhum investimento significante de marketing
32% Envolvimento diário, porém sem integração de mídias pagas
14% Não tem envolvimento ativo
9% Uso extensivo de mídias sociais integradas com mídias pagas
Resultados de B2C
52% Envolvimento diário, porém sem integração de mídias pagas
26% Tem presença online, mas nenhum investimento significante de marketing
18% Não tem envolvimento ativo
4% Uso extensivo de mídias sociais integradas com mídias pagas


Nenhum comentário:

Postar um comentário