Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Twitter no Brasil: democratização da internet e concentração da mídia

O sucesso da rede social Twitter no Brasil foi tema de reportagem da revista Time da semana passada. James Green, professor de história e estudos brasileiros na Brown University e autor do livro Apesar de vocês, que analisa as relações Brasil-Estados Unidos durante a ditadura militar, concedeu entrevista à revista dizendo que a concentração da mídia é uma das grandes responsáveis pela grande participação dos brasileiros na rede social.  

Green declarou à revista que "a internet é a maneira que o povo tem de se manifestar, tratar de assuntos que a mídia não aborda". Lembrou também que o Brasil foi pioneiro em democratizar o acesso a internet para a população de baixa renda, muito antes dos Estados Unidos. 

A vice-presidente internacional de vendas e marketing do Twitter, Katie Stanton, também comentou o fenômeno, declarando que "os brasileiros estão vorazes". O segundo turno das eleições do Brasil foi o tema mais citado no Twitter na primeira semana de outubro, segundo pesquisa divulgada pelo site www.mashable.com citados pela revista . 

A grande adesão dos brasileiros ao Twitter não é o primeiro grande sucesso de redes sociais no Brasil que chama a atenção dos especialistas em internet. O Orkut, rede social do Google, que não fez muito sucesso nos Estados Unidos, fez sucesso no Brasil e na Índia. 

Leia a matéria na íntegra . 



Fonte: http://www.stumbleupon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário