Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Stop motion

Gostei muito deste post do blog assuntos creativos. Vale a pena dar credito a quem merece de verdade.
Contudo os dois vídeos são bons e o da Olympus eu gostei mais.

Seguem o texto e os vídeos é uma aprendizagem moral, técnica e criativa.

Para lançar a câmera Olympus Pen E-61, inspirada em um antigo modelo da marca, um vídeo viral foi lançado na internet. Foram 60 mil fotografias, 9600 impressas e novamente mais 1800 fotos pra compor o stop motion “The Pen Story”. Porém...

Esse video é muito legal, mas graças ao blog Gizmodo sabemos que é na verdade uma cópia de um video que já havia sido lançado na internet por uma empresa japonesa.

Observem que o conceito é praticamente o mesmo.

Veja o vídeo da empresa japonesa em Assuntos Criativos

Se você for produzir algo que já tenha sido criado, não tem problema, basta dar crédito a quem merece de verdade

Fontes: SimViral Gizmodo

3 comentários:

  1. Como ja dizia Chacrinha, nada se cria, tudo se copia. Fenomenal a ideia japonesa. Alias, esse video me fez lembrar aquele joguinho no Atari do ladrao que corre com o dinheiro do supermercado e o carinha tem que pulas os carrinhos de compra. Nao sei se lembra disso, eles sobem escada, descem escada, entram no elevador, saem do elevador e a gente nunca consegue pegar o ladrao. O video da Olimpus realmente é uma copia discarada, apesar de ser muito bem bolado tb a ideia do nasce, cresce, reproduz. Soh faltou a parte do morre, mas ai ia ser pesado demais. Otimo post! Baccio.

    ResponderExcluir
  2. Do atari so lembro do pack man. Gostei muito dos dois. baccio!!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo. Percebi que já tinha visto este vídeo. Na verdade vi o 'original'. Neste semestre vamos fazer um trabalho de stop motion para uma cadeira. Se ficar legal posto no blog.

    MATEUS

    ResponderExcluir