A Fundação Telefônica e o Instituto Vivo estão lançando o curso “Aprendendo em rede sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, via celular.
Trata-se de versão piloto, que começa a ser ministrada nesta semana para aproximadamente 150 conselheiros tutelares e outros profissionais envolvidos com a temática dos direitos da criança e do adolescente.
É a primeira vez que um curso à distância pelo telefone celular é realizado por organizações sociais corporativas no Brasil.
O curso faz parte do programa Vivo Educa, que discute a educação na sociedade em rede.
O objetivo é promover um formato diferente de aprendizado.
A coordenação editorial e tecnológica está a cargo da Editacuja, editora e desenvolvedora de conteúdos, que integra tecnologia em projetos voltados para a educação e a cultura.
O curso terá quatro módulos, com duração total de quatro semanas, e conta com inscritos de 23 estados brasileiros.
Os alunos poderão utilizar qualquer modelo de celular que tenha acesso à Internet, podendo ser pré ou pós-pago, mediante o fornecimento de senhas. O tráfego de dados não será cobrado.
Através da Vivo, o Instituto Vivo propiciará o acesso gratuito ao curso, enquanto a Fundação Telefônica fornecerá o conteúdo do Portal Pró-Menino voltado para os direitos da criança e do adolescente.
Os módulos abordarão os seguintes temas: o ECA; o atendimento à criança e ao adolescente nas questões cotidianas; as competências dos conselheiros e a formação das redes; e, no último módulo, será feita uma avaliação.
“Queremos testar a metodologia e a adesão ao curso”, antecipa Karinna Bidermann Forlenza, diretora do Instituto Vivo.
Conforme explica a diretora-executiva da Editacuja, Érica Casado, será utilizada uma plataforma conhecida e testada mundialmente para treinamento de funcionários e educação, a hot lava mobile, que permite a aplicação de recursos didáticos como testes, áudios e vídeos, sem falar no acesso a textos e aos links do Portal Pró-Menino, onde os alunos poderão aprofundar o conhecimento.
“A plataforma é democrática, pois alcança 93% dos aparelhos do mercado”, afirma Érica. Além disso, será possível ter relatórios das atividades realizadas pelos participantes em tempo real.
O curso tem como desafio falar de um assunto bastante complexo em uma tela de conteúdos sintéticos, como é o celular. A proposta é oferecer conteúdos gerais, de forma sensibilizadora e reflexiva, funcionando como um guia de referência.
“Acreditamos que o Portal Pró-Menino, que já está há cinco anos no ar, poderá ser um instrumento rico na formação mais complexa desses alunos”, afirma Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica.
Fonte: http://www.aberje.com.br
Miniatura Tucson Polícia Militar de São Paulo (novo grafismo Onda)
-
Miniatura Polícia Militar de São Paulo (novo grafismo Onda)
🎅✨ **PROMOÇÃO DE NATAL NAS MINIATURAS QUE FAZEM O CORAÇÃO ACELERAR!** 🚗💨
Quem precisa de tre...
Há 5 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário