Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hope


O movimento Hopenhagen, criado pela Ogilvy & Mather Worldwide, acaba de chegar ao Brasil com o objetivo de conectar os brasileiros aos líderes dos países que participam da 15ª Conferência Sobre Mudança Climática (COP 15), realizada em Copenhague (Dinamarca) entre 07 e 18 de dezembro.

O objetivo é assinar um novo acordo climático, em substituição ao Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.

Hopenhagen é uma plataforma de comunicação - centrada no site e nas redes sociais – que permite discutir o aquecimento global e a crise econômica.

Encomendado conjuntamente pela Nações Unidas (ONU) e pela Associação Internacional de Propaganda (International Advertising Association – IAA), o movimento foi criado pelos escritórios da Ogilvy em Nova York, Paris, Cingapura, Londres e Buenos Aires.
O nome do movimento remete à esperança ("Hope"), fazendo uma analogia à cidade Copenhague, que sediará o encontro.
Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil, postou sua mensagem no site e assinou uma petição, que será apresentada no evento, e se transformou num cidadão de Hopenhagen.
Além de assinar a petição, o internauta pode ainda acessar o menu "Share Hope", que conecta o usuário às redes sociais.Para aqueles que fazem parte do Facebook, é possível também criar um passaporte virtual para Hopenhagen.

O movimento pode ser visto também pelo YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário