Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

domingo, 15 de novembro de 2009

Sobre web 2.0 e mídias sociais no mundo corporativo

Este post eu retirei do Blog da empresa Plano B Consultoria empresarial e assessoria de imprensa. Janaína Machado teve o privilégio de trabalhar diretamente com o Mauro Segura por dois anos e meio. "Posso garantir que ele e um homem da geração X totalmente à frente de seu tempo".

É uma entrevista imperdível, concordo com ela, uma aula para a geração Y que domina as redes sociais e para a geração X que comandam as empresas e que estão aprendendo e procurando se adaptar a estas transformações culturais.

No vídeo o jornalista Heródoto Barbeiro, da CBN, entrevista Mauro Segura, diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil, durante a Futurecom 2009, sobre web 2.0 e mídias sociais no mundo corporativo.

Mauro aborda de forma clara e simples sobre os benefícios das redes sociais para as empresas; da grande transformação da comunicação nos últimos anos; do compartilhamento de informações em todos os níveis; da quebra de hierarquias nas empresas com a aplicação das redes sociais; da democratização do conhecimento, entre muitos outros assuntos que evolvem o marketing e a comunicação interna.

Um caminho inevitável, sem volta que mudou o conceito de comunicação unidirecional para a comunicação bilateral e totalmente colaborativa.

2 comentários:

  1. Pra mim a leitura do aquintaonda é obrigatória. Bela entrevista.

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. não é Mateus ? O cara é transparente na entrevista. E concordo contigo

    ResponderExcluir