Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

domingo, 29 de novembro de 2009

Escolas vendem anúncios em provas para comprar papel


Com a redução das verbas destinadas ao ensino público nos Estados Unidos, algumas escolas vem passando por maus momentos.

Em uma ação inusitada para suprir a falta de material em uma escola do ensino médio no estado de Idaho, o professor Jeb Harrison está vendendo espaço para anunciantes nas suas provas e exercícios passados em sala de aula. Segundo ele, a ação ainda permite que ensine aos alunos sobre propaganda.

A pizzaria local Molto Caldo foi a primeira: está veiculando anúncios em todo material das suas aulas de economia. O valor do investimento: US$350,00 em folhas de papel – material que a escola não tem mais condições de fornecer.

Uma ação inteligente, apesar de polêmica, para resolver uma situação extremamente triste.

fonte:http://www.chmkt.com.br

2 comentários: