Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Memória empresarial: o culto da subjetividade das pessoas da organização

Veja o vídeo com professor-doutor Paulo Nassar. Ele coordena o Curso de Relações Públicas é professor na pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, diretor geral da Aberje e diretor da Revista Comunicação Empresarial e membro do Conselho da Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Organicom).

Pesquisa na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, trabalhando principalmente os seguintes temas: relações públicas, comunicação organizacional, comunicação organizacional, relações governamentais, comunicação empresarial e comunicação interna.


Um comentário:

  1. Que vídeo legal. A memória institucional está sendo bem tratada nas empresas. Hoje há a preocupação com o registro, é só observar a valorização de profissionais da arquivologia. Também há muitos casos em que a memória empresarial/institucional está centrada em apenas uma ou poucas pessoas.

    MATEUS

    ResponderExcluir