Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Livro


Em tempos de mercados globalizados, a tecnologia potencializou o valor da informação - que corre a uma velocidade tão rápida quanto o tamanho do estrago que seu mau uso pode causar na reputação de uma organização - , e a comunicação corporativa ganhou um significado mais amplo do que o de assessoria de imprensa: virou assunto para profissionais, não havendo mais espaço para a improvisação.

Isso significa que, para sobreviver nos dias de hoje, é imprescindível que as empresas sejam transparentes e deixem explícitos os valores que norteiam suas práticas.

O livro Comunicação corporativa e reputação - construção e defesa da imagem favorável, fornece as informações necessárias para que as empresas se estruturem de modo a evitar surpresas desagradáveis causadas pela má administração da comunicação institucional.

Com linguagem acessível, esta obra vem preencher uma lacuna do mercado editorial, carente de bons títulos na área. Além disso, pode ser considerada ferramenta essencial para todos aqueles que trabalham ou pretendem trabalhar com a comunicação de qualquer empresa, seja esta de pequeno, médio ou grande porte.

Com o objetivo de ampliar a literatura especializada na área de comunicação corporativa, a Editora Saraiva está lançando a obra Comunicação Corporativa e Reputação – Construção e defesa da imagem favorável (216 p., R$ 43,00).

O livro, coordenado pelo Prof. Belmiro Ribeiro da Silva Neto, reúne material preparado pelos docentes do curso “Comunicação Corporativa: Corporate Affairs”, do Programa de Educação Continuada (GVPec) da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Os capítulos da obra abordam desde a construção de uma marca e a propaganda corporativa até a comunicação com públicos específicos, como colaboradores, investidores, governos e organizações do Terceiro Setor. Além disso, aborda também a comunicação diferenciada em situações de risco e de crise, tema sensível a diversas organizações, principalmente em tempos de crise econômica global, acidentes e controvérsias.

Fonte: http://www.intercom.org.br/
http://www.editorasaraiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário