Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Os cinco pes das mídias sociais


1) Perfis
Existem basicamente dois tipos de perfis, o seu perfil pessoal ou o seu perfil empresarial. Perfis pessoais podem ser; no LinkedIn, no Facebook, no MySpace, no Flickr.
Um exemplo de um grupo pode ser de Mídia Social, é o Social Media the Bible, ou pensamento inovador.
Tente separar o que é pessoal de Profissional as vezes, está questão pode atrapalhar o relacionamento dentro da rede.
2) Propagar (generalizada)
“É preciso estar lá quando seus clientes, mais importante, seus clientes potenciais estão lá olhando para você (ou, melhor ainda, seus concorrentes)”.
Se você tem fotos de seu negócio, cliente, vídeos, novos lugares, novos eventos, notícias, etc. Você tem de continuar com esses perfis ativos e carregar todo o conteúdo existente. A idéia é ter um perfil para si, mas que interaja com os usuários, membros, parceiros e gerar um Feedback constante.
Acho que isto deve ser adicionado à disseminação da existência de tais perfis. A onda agora é você poder encontrar Feedbacks sobre sua propagação, no Twitter, etc. e você seguir as nossas novidades e promoções.
3) Produção (produzir)
Se não há conteúdo suficiente ou interessante, é hora de produzir!Podcasts, vídeos e textos para blogs / sites com uma mensagem clara “do que você tem para seus visitantes”.
Existem milhares de grupos e perfis de milhares de empresas, o necessário e de saber chamar a atenção das pessoas para continuar a sua atividade.
4) Participação (presença)
“Você não pode simplesmente pular para a conversa. Você precisa ouvir. Você precisa entender. Você precisa participar”.
Lembre-se isso não é um jogo, o que você faz dentro dessas conversas tem que ser bem planejado, o uso das estratégias é fundamental.
5) Progresso (curso)
“Não se pode gerenciar aquilo que você não mede” , Quanto de visualizações dos seus vídeos? Suas fotos? Muitos comentários feitos em seus posts? ou sobre as atualizações no Facebook?
Como muitos usuários, os novos membros que você teve esta semana?Quantos alertas ou pesquisas em sua empresa?

Medir, monitorar e avaliar. Claro, além de ser capaz de monitorar o progresso da participação em várias redes sociais, comunicação social ou de sua empresa, pode adaptar o conteúdo de acordo com o que as pessoas que você gosta ou usa mais.

Lembre-se que estas atividades têm tempo para as pessoas, precisam produzir conteúdos de informação, e, portanto, na medida em que crescem em volume e de continuidade são mais rentáveis para a empresa.

2 comentários:

  1. Faltou o sexto P, a persistência. Ou seja, não desista e sempre busque motivação para continuar blogando, twittando, orktando... hehehehe

    MATEUS

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