Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dar espaço para que as pessoas sejam ouvidas é saber o que pensam

Normalmente ações de divulgação envolvem compra de espaço para veiculação de campanhas, mas as mídias sociais chegaram para virar tudo de cabeça pra baixo.

Em uma época onde o consumidor se mostra bem mais inteligente e organizado do que os marketeiros do século passado acreditavam, a única forma de sobreviver é tratar seu cliente com respeito.

Antigamente era tudo encaixadinho, hoje quem manda texto pronto é exceção. O próximo passo foi transformar o consumidor em gerador de conteúdo.

Esse é o conceito da campanha PalcoHSBC , não só ouvir o que as pessoas tem a dizer, mas dar espaço para que sejam ouvidas.

A ação é uma tribuna, onde pessoas serão convidadas a gravar vídeos em estádios, praças, pontos de concentração urbana de várias cidades sobre temas como imigração, família, liberdade, beleza, etc.

Tudo disponibilizado no canal oficial no YouTube.

Veja um exemplo do que será:




Fonte: http://www.contraditorium.com

2 comentários: