Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vencedor do concurso universitário de jornalismo CNN 2009


Foi divulgado na quarta-feira, 12 de agosto, o vencedor do Concurso Universitário de Jornalismo CNN 2009. O prêmio, organizado pela Turner International, proprietária do canal de notícias norte-americano, foi para Marcos César de Oliveira Pinheiro, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ele produziu o vídeo ‘Revolução no processo de juta e malva’. Além de um troféu, o ganhador viajará para Atlanta, nos Estados Unidos, para conhecer os estúdios da rede de TV, que exibirá a reportagem vencedora.

Na cerimônia, realizada em São Paulo, foram anunciados também quem ficou em segundo e terceiro lugares. Eliane Cristina Couto da Nóbrega, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi a vice-campeã com ‘Construindo sonhos!’, enquanto Renan de Carvalho Gouvea, da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), veio logo a seguir com ‘Alunos encontram desaparecidos na internet’.

Na primeira fase do concurso, uma comissão de triagem escolheu os dez melhores vídeos enviados. Na etapa final, a comissão julgadora, formada pelos jornalistas Heródoto Barbeiro, da Rádio CBN; Marcelo Tas, da Band; e Lúcia Araújo, do Canal Futura, definiu os três primeiros colocados.

Acesse o blog e veja os 10 finalistas: http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário