Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

TV no Brasil: Está na hora de dar bons frutos


A Televisão brasileira está próxima de fazer 58 anos. Se fosse um ser humano, pela idade, já deveria estar madura, responsável e dando bons frutos. Com a tecnologia digital, a exigência de subject com qualidade tende a exigir mais do veículo. Qualidade! Arlindo Machado em seu livro "A televisão levada a sério" diz que a expressão quality television aparece pela primeira vez no contexto intelectual britânico em 1984 com a publicação do livro pelo British Film Institute. Foi uma análise sobre a M.T.M Enterprises, uma companhia que passou a ser referência em realizar programas com inigalável valor estético, força dramaturgica e penetração critica. Televisão de qualidade passa então a ser uma expressão, uma bandeira de uma abordagem de televisão diferenciada para estudiosos e críticos. Mas como bem afirmou Machado (2000) nenhum deles conseguiu, definir de forma clara, o que seria "qualidade" na televisão. E para vc , o que é Televisão de qualidade ?

MACHADO, A. A televisão levada a serio. S.P: Ed. Senac, 2000.
Com o link abaixo vc pode ler as 73 primeiras páginas do livro na web.
http://books.google.com.br/books?id=z4_9KqAiZJwC&pg=PA22&lpg=PA22&dq=m.T.m+:quality+television&source=bl&ots=PtRejX6_er&sig=MpcOdUQ6XZkjWdSTPJVvME_YBKc&hl=pt-BR&ei=82NwSqLTCYLCNv7mldkI&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=5

Consulte o site : http://www.tudosobretv.com.br pra quem ta interessado na história da tv no brasil.

Siga o flaviofachel no twitter, atualmente ele é repórter especial da Rede Globo no Rio de Janeiro, se destacando em reportagens de comportamento, de ciência e tecnologia e de séries especiais. Ele passa informações interessantes para quem faz telejornalismo ou segue a TV Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário