Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Orkut, You Tube e sites de varejo

Quando você faz seu plano de mídia para definir em quais sites irá veicular seus anúncios com ofertas de Natal, que tipo de sites você leva em consideração? Portais? Sites de nicho?
Uma dica importante: os sites de redes sociais são responsáveis por gerar boa parte do tráfego para os sites de varejo.

Confira o gráfico abaixo, extraído da ferramenta Hitwise. Cerca de 5,5% do tráfego dos sites de varejo é gerado pelo Orkut. O YouTube também tem papel importante: gera 1,25% do tráfego desses sites.

Se analisarmos o tráfego gerado pelos grandes portais, podemos observar que o Orkut ainda mantém uma grande vantagem em relação a esses sites. Confira:

As redes sociais provaram ser de grande importância para os sites de varejo. Não deixe passar essa oportunidade: Crie campanhas específicas para o YouTube e o Orkut e aumente suas vendas no Natal.


Viviane Rozolen, Gerente de Contas do Google Brasil
Fonte: http://googlevarejo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário