Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Telefonica, Itaú e TIM são as mais 'reclamadas'

Quando falamos em Marketing, falamos em satisfazer o consumidor.
Esse é um grande desafio para as empresas de serviços, que são responsáveis pela maioria dos contatos "fornecedor x cliente" do mercado.
Admiro a coragem de quem se propõe a "servir" o cliente. Os hotéis, companhias aéreas, bancos, empresas de comunicação etc dependem muito de PESSOAS e suas relações.
Estamos falando de negócios que demandam muito investimento em treinamento, padronização, aceleração de processos e até tecnologia.
Mas... o que dizer de empresas que têm o "bom serviço" como missão mas que têm muitos clientes reclamando do tratamento que receberam?
Veja o ranking do Procon/SP com as empresas mais reclamadas em 2008 e tirem suas conclusões:

Fonte: http://hsm.updateordie.com/

3 comentários:

  1. Você um profissional e ser humano incrivel. Deixei uma mensagem por depoiemento no seu orkut, preciso muito da sua ajuda. Quando tiver um tempinho, dá uma olhadinha no meu blog também e diz o que achou e o que deve ser melhorado, o endereço é wwww.forcajovemnews.blogspot.com. Obrigada por tudo professor. Um grande beijo Lozianne

    ResponderExcluir
  2. Quando digo profissional estou falando como professor também ,é uma pena que não vou ter mais aula contigo Bjão Lô

    ResponderExcluir
  3. Loziane, muito obrigado, vou ver teu blog com certeza. Elogio é bom. Muito bom!

    ResponderExcluir