As pessoas estão reconhecendo quão valioso é o Social Media Marketing (SMM).
Tal como em qualquer campanha de marketing, o Social Media Marketing (SMM) exige trabalho duro, de monitoramento, o que torna fácil na Internet, bem como a sua manutenção. ´
É possível misturar táticas de campanha tradicional com o SMM, incluindo a resposta direta, branding, ou spots de rádio. Primeiro o objetivo da campanha, em seguida, vem afinar a estratégia.
Muitas organizações estão permitindo que os empregados usem as redes sociais para fins profissionais, um aumento drástico para 69% em 2008, contra 37% em 2007.
Mais de seis em cada 10 empresas estão usando a mídia social para construir e promover suas marcas, melhorar a comunicação e aumentar o engajamento do consumidor.
Houve um aumento de cinco vezes o percentual de empregados que usam sites populares de redes sociais como o Facebook e o LinkedIn para fins comerciais, a partir de 15% em 2007 para 75% em 2008.
37% das organizações planejam concentrar as comunidades, onde elas podem fornecer o valor do negócio.
40% dos entrevistados disseram usar uma ou mais das seguintes ferramentas: grupos de usuários, tags, comunidades, blogs, redes sociais e vídeos.
Quais são algumas ferramentas populares? As redes sociais, blogs e wikis, com taxas de aprovação entre 50% e 55%.
Qual é o futuro do Social Media Marketing? Basta imaginar a magnitude das salas de aula virtual!
Mesmo futuristas como James Canton, autor do livro "O Futuro Extreme", já disse que um dos dez maiores indústrias da economia da inovação, da educação e da aprendizagem.
Em um artigo escrito por uma professora de ciência da computação na Universidade de Colorado técnica chamada Cynthia M. Calonge, que disse: "os benefícios superam os riscos associados a se aventurar em um mundo virtual. Para mim, o mundo virtual é o meu ambiente de aprendizagem preferido".
Vamos ver mais e mais pessoas na criação de redes sociais para interagir com clientes e alunos, basicamente, para iniciar conversas e compartilhar conhecimento.
Isto significa que os sites precisam ser preenchidos com conteúdo para educar as pessoas sobre o que fazer. Já os blogs estão se tornando uma forma de vida. Self publishing é o futuro.
Fonte: http://www.forumjuizes.org/
Fonte: http://www.forumjuizes.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário