Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Blog, twitter e teasers


1 –Promover seus blogs

O Twitter tem prestado um serviço inestimável à blogosfera – aumentar a audiência dos blogs!

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar a audiência de um blog é divulgar seus posts no Twitter.

2 – Ver sobre o que as pessoas estão falando para pegar idéias para novas histórias

O twitter é em tempo real, você pode ver o que está repercutindo, pode ver sobre o que as pessoas estão falando, ou melhor, ver sobre o que os seus seguidores estão falando. Uma passada rápida nessas conversas pode gerar vários insights.

3 – Interagir com seus leitores

Twitter é um grande meio de comunicação entre o blogueiro e seus leitores. Os blogueiros podem fazer perguntas, iniciar discussões, enfim, saber o que os seus leitores estão pensando.

4– Interagir com outros blogueiros

Para um blogueiro é muito importante ter contato com outros blogueiros e promover seu trabalho. Quanto melhor a relação com seus colegas blogueiros maiores são as chances de ser parte atuante no segmento.

5 – Compartilhar links interessantes

Links interessantes sempre foram algo que as pessoas adoram compartilhar. E os blogueiros são mestres nisso! Todos os blogueiros que usam o Twitter periodicamente enviam esses links para seus seguidores, esses links não apontam para seu blog, mas representam um sinal de boa vontade e com freqüência resultam em novos seguidores.


Fonte: http://www.midiassociais.net/

2 comentários:

  1. Não da pra imaginar hoje 'blogar' sem 'twittar' não é? Como a gente fazia há 1 ano atrás?
    hahahha

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Grande Mateus, o twitter é a web 2.0 de fato.

    ResponderExcluir