Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um sopro que sai do video e movimenta o lenço

O Designer japonês Tokujin Yoshioka é o responsável pela nova instalação na Maison Hermès do Japão. A vitrine, montada para a marca francesa de bolsas e roupas,apresenta um vídeo que interage com um lenço, borrando as fronteiras entre o mundo digital e o real.

Yoshioka diz que buscou expressar, através de um sopro que sai da tela e movimenta o lenço, movimentações escondidas no cotidiano. Deste modo, ao assoprar, a atriz japonesa simula a idéia de vento sobre o lenço, chamando a atenção dos pedestres. O vento, é claro, não vem do vídeo, apesar da sensação de sincronicidade aparentar o contrário.

A instalação propõe, assim, uma organização mais minimalista e destoante da organização padrão de vitrines, que abusam do excesso de roupas, informações e cenas.

A cena, que fica em Tóquio até 29 de janeiro, vale a pena por sua beleza e inventividade, acima de tudo.




Fonte: http://blog.bola.info

3 comentários: