Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Respeito à diversidade



Algumas pessoas têm muita dificuldade em lidar com opiniões e atitudes que diferem das suas. Quando se defrontam com uma perspectiva drasticamente oposta à sua própria, podem se desintegrar emocionalmente. Sucumbem ao ódio e sentem-se obrigados a desmerecer completamente seu adversário.

Outros, no entanto, são bem melhores para lidar com idéias, estratégias e caminhos muito diferentes, ou até opostos, aos seus. Isso não ocorre porque são relativistas morais e acreditam que não há verdades absolutas que valham a pena buscar e pelas quais lutar. Não! Talvez eles professem convicções profundas e ideais aos quais são profundamente fiéis. Porém, apesar disso, eles podem escutar e refletir sobre estas idéias opostas às suas sem sucumbir à furia ou ressentimento.

Fonte: www.chabad.org.br

2 comentários:

  1. Ainda bem que todos pensam diferente! o mundo seria insuportável se todos fossem cópias.
    Beijos
    Fê Valença

    ResponderExcluir
  2. om é ter personalidade. Isso nós faz diferentes capazes de escutar sem perder as nossas referências. Olha só essa esta idéia:
    Exitem três tipos de seres humanos
    Os médios que falam de objetos;
    Os baixos que falam de outras pessoas e
    Os outros que falam de idéias.
    no mundo da idéias podemos nos conhecer melhor. Este é um princípio
    bjs, volte sempre.

    ResponderExcluir