Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

domingo, 5 de abril de 2009

Centro Simon Wiesenthal

O criminoso da II Guerra Mundial, Charles Zentai, hoje com 87 anos, que reside na Austrália, será extraditado a pedido da Hungria. Ele é considerado pelo Centro Simon Wiesenthal como um dos dez principais procurados por crimes cometidos durante o regime nazista. É acusado de levar a cabo “caças ao homem, perseguições, deportação e assassínio de judeus” e de ter participado no espancamento até à morte de um adolescente judeu em Budapeste, em 1944, quando integrava as forças militares pró-nazis húngaras. A vítima, Peter Balazs, então com 18 anos, foi detido por não envergar a Estrela amarela de David, identificadora dos judeus, e levado para um quartel de Budapeste, onde foi torturado até à morte, sendo o seu corpo depois deitado ao rio Danúbio.

www.jornalalef.com.br

Um comentário:

  1. Somos brasileiros, nascemos e vivemos aqui, e não queremos problemas de outros povos, em nossa terra. É uma ofensa para nós brasileiros sermos colocados ou mesmo induzidos a nos responsabilizarmos por problemas dos outros, pessoas que são de outras nacionalidades, a quem não nos compete julgar o mérito politico ou os problemas que não conhecemos efetivamente sua natureza. Felizmente em muitos blogs de discussão, observo que existem pessoas esclarecidas que não se deixam influenciar pela maquina monstruosa de manipulação da informação. O Brasil cresce a cada dia, como disse não precisamos que outras raças, outros povos venha aqui, criar instituições que no seu entender julgam legitimas para caçar pessoas com as quais estiveram em conflito. Façam isso em seus paises e não no nosso.

    ResponderExcluir