Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SMS para os pais de alunos


O controle de presença dos alunos na Escola Estadual Osvaldo Martins, em Osvaldo Cruz (SP), já é feito pela digital do estudante! A partir de agora, os pais dos alunos serão informados sobre suas faltas via SMS.

Por meio de um sistema de leitura biométrica o colégio identifica a presença do aluno e a partir deste ano os pais receberão SMS toda vez que os alunos faltarem. Anteriormente, os pais recebiam por carta o aviso da falta do filho.

Agora os dados com os presentes e ausentes serão passados para a internet, de onde será feito o envio das mensagens para os celulares.

O diretor da escola acredita na eficácia da medida. “Fizemos uma pesquisa entre os pais e constatamos que 93% tinham celular. Vamos mandar mensagens para todos os que tiverem nos autorizado. O pai saberá imediatamente o que acontece com o seu filho.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário