Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Realidade aumentada...

Respirando o conceito de “internet das coisas”, no qual objetos, pessoas e ambientes são integrados por meio de camadas de informações virtuais, a ação consiste no seguinte: através de um software, o usuário pode escolher um cenário da cidade para visualizar em tempo real. Neste cenário, ele marcará pontos do ambiente que representarão o som de um determinado instrumento musical. Quando alguém (pessoa, animais, carro etc.) passa por este ponto marcado no ambiente, ele, automaticamente, dispara o som do instrumento criando uma dinâmica espontânea para a música clássica. Ou seja, quem usa o programa pode se tornar um maestro que utiliza o movimento natural das pessoas e/ou objetos para fazer música. Confuso? Veja no vídeo abaixo como funciona:



Fonte: http://marcelayres.com/blog/ http://www.sounds-of-hamburg.de/

2 comentários:

  1. os alemaes sao surpreendentes! eu tive em Hamburgo e amei. Adorei a ideia, verdadeiramente uma revoluçao! fico imaginando daqui a alguns anos... o que essa gente sera capaz de fazer? beijos e boa semana!

    ResponderExcluir