Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Identidade visual na web

O número de usuários no Twitter cresce todos os dias e as pessoas cada vez mais se preocupam em como causar uma boa impressão no serviço. Passeando por outros blogs encontrei um post que falava justamente sobre isto, eu então resolvi fazer aqui no Midiatismo um post com o mesmo tema: Dicas para configurar o seu Twitter.

Exemplo de Layout de TwitterNo momento em que alguém acessa a página do seu perfil no Twitter ela se depara lá com um pedaço de você, uma outra área de sua empresa. Manter a identidade visual na web deve ser tratada da mesma forma que no mundo offline, seguindo o planejado para reforçar o nome e visual da marca. Quando você entra na página de alguém ou alguma empresa esta deve estar preparada para explicar exatamente o que faz e mostrar o que ela quer naquele lugar. Segue algumas dicas para você ter um perfil no Twitter bem configurado.

Utilize um nome simples, você deve facilitar para que as pessoas lembrem do seu ‘@’ sem precisa ficar pensando muito, não complique a vida das pessoas, facilite. Evite número ou nomes complicados de se memorizar, utilize algo que representa a sua marca da melhor forma possível e disponível. Por exemplo, evite @j0aum3382 e utilize algo como @Midiatismo, simples e direto.

Aproveite o espaço da bio, nela você pode colocar o Nome completo de sua empresa, Localização, Link para seu Site/Blog e ainda falar, preferencialmente em poucas palavras, sobre o que você é e o que você faz.

As cores são importantes não só para manter a identidade visual de sua marca, mas também deve facilitar a passagem do navegante por sua página, deve lhe facilitar a leitura e propiciar uma boa estadia se ele for ler sobre você.

Imagem de Perfil não é para você e sim para as outras pessoas o reconhecerem sem precisar ler o seu @. Você tem um pequeno quadrado para colocar uma imagem e deixar que as pessoas o conheçam dentro e fora do Twitter por ela.


Fonte: http://www.midiatismo.com.br

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática à Distância.

    ResponderExcluir