Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
A televisão na era do digital
Newton Cannito* acredita que essa interatividade total entre o meio e o telespectador nunca ocorrerá, porque o público “adora ser passivo”. A diferença, para o autor, é que outras mídias vão trazer complementos a respeito da história e dos personagens do seu programa. “Não é a tecnologia que vai ditar os limites da interatividade na TV digital. É o público”, conclui.”
Para Leonardo Brant, “O autor fala do assunto com tripla propriedade: a do acadêmico (o livro é uma adaptação de sua pesquisa de doutorado); a do profissional do setor, atuante como roteirista e diretor; e a do ativista, envolvido com discussões públicas à frente do IETV, do FICs e tantos outros projetos, o que já possibilitou inúmeros intersecções e debates acerca da cultura e das políticas culturais.”
Newton Cannito concilia a prática com a reflexão televisiva. É cocriador e roteirista-chefe da série 9mm: São Paulo (premiada pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte, em 2008), transmitida pela FOX. Foi roteirista da série Cidade dos Homens e da novela Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, transmitida pela Record. Atua ainda como supervisor artístico do Edital FICTV, programa público para a produção de seriados. Dirigiu documentários premiados como Jesus no mundo maravilha, exibido em televisões de 21 países e considerado pelo crítico Jean-Claude Bernardet uma “referência inevitável no documentário brasileiro contemporâneo”. Doutorou-se em televisão pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), é diretor do Instituto de Estudos de Televisão (IETV) e da Fábrica de Ideias Cinemáticas (FICs). A partir de maio assume a secretaria de audiovisual do Minc.
Me sinto inteiramente à vontade para estabelecer conexões entre as pessoas. Ao saber que alguém sabe fazer alguma coisa e que uma outra pessoa pode ajudá-lo ou precisa daquele tipo de serviço, imediatamente estabeleço o contato com a maior facilidade. Para mim é fácil fazer amizades, mas darei preferência para pessoas calmas que atendam a um bom padrão técnico. Não temo a aproximação, a intimidade depois de fazer alguns contatos. Sou confiante e entusiasmado e passo isto para as pessoas. Gosto de ajudar e sou capaz de ir até o fim naquilo a que me propus.
I'm journalist, manager, professor, master and daddy.
Sono giornalista, professore, manager, babbo, papà e papito.
Os Principais Erros do Plano Tático
-
Por que os Planos Táticos falham? A resposta clássica costuma apontar que
os principais erros no Plano Tático acontecem no momento de sua
implementação. ...
Nota de Repúdio da Conib e Federadas
-
A CONFEDERAÇÃO ISRAELITA DO BRASIL (CONIB) e suas FEDERADAS abaixo
assinadas, fiéis aos princípios pelos quais sempre lutaram, vem a público
emitir nota ...
Unspreadable Media
-
Unspreadable Media (Part One): The Geographies of Public Writing As
Geografias de escritura pública Henry Jenkins Ao 2016 Sociedade para … Mais
SmartCamp: as startups transformam o mundo
-
Uber, Netflix, Spotify, Airbnb, Snapchat, Paypal, EasyTaxi e Buscapé. Todas
essas marcas, que vivem em nosso cotidiano atualmente, um dia foram
startups. T...
Online, enfim....
-
Finalmente depois de 6 meses estou me permitindo ligar meu computador
empoeirado. Meu objetivo é ressucitar o blog para contar um pouco da minha
experiênci...
[A DAY IN THE LIFE] Ulisses Zamboni, Santa Clara
-
Qual seu nome completo? Ulisses Zamboni. Qual seu apelido? Uli. Qual seu
cargo oficial no trabalho? CEO & VP Planejamento. Como você contaria para
sua mãe ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário