http://www.pina-bausch.de
Este não é um blog, mas um reblog. É um ambiente de aprendizagem. Mas o que é um ambiente de aprendizagem? - Carteiras? Quadro? Algumas janelas? Nós aprendemos através de nossas interações com professores, pais, colegas e o mundo em nossa volta, considerando que a interação é um dos mais importantes elementos da aprendizagem. Este reblog é dedicado a todos aqueles que colocando perguntas estimulam o estudo e as respostas.
terça-feira, 30 de junho de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Escola de Frankfurt
A ESCOLA DE FRANKFURT - LUZES E SOMBRAS - Olgária C. F. Matos
http://www.esnips.com/doc/fcf21a52-17af
Eros e Civilização - Herbert Marcuse
http://www.4shared.com/file/47802897/17
Dialética do Esclarecimento - Adorno e Horkheimer
http://www.4shared.com/file/18109055/15
A Ilha Deserta - Gilles Deleuze
http://www.4shared.com/file/25691771/1f
Walter Benjamin
Link para download do plugin para arquivos no formato Djvu:
http://superdownloads.uol.com.br/downlo
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Educação
quinta-feira, 25 de junho de 2009
People From Brazil
O estrangeiro, quando nos vê se sente geralmente “em casa”, porque ser agradável faz do brasileiro um povo único. Somos a nação com a maior integração étnica do planeta e o diferente é o nosso diferencial. Projetar o Brasil no exterior, é fundamental para que o olhar estrangeiro possa se aproximar cada vez mais de nós. Para que essa paixão gere amor e que a curiosidade gere vontade de conhecer de perto o Brasil. Somos um povo desconhecido, com governos que tratam mal seus cidadãos, com cidadãos que desconhecem a cidadania. Mas nestes últimos quinze anos o Brasil busca mostrar que não somos uma nação de incompetentes. Estamos fazendo o dever de casa.... com um pouco mais de política educacional... apesar de insuficiente. Nos últimos anos a presença brasileira no cenário internacional tornou-se menos desequilibrada e passamos de país em desenvolvimento a “país emergente”.
Seria fácil afirmar que o maior embaixador do Brasil nesta última década é o Presidente da República, mas eu não direi isto. Direi que o maior embaixador do Brasil é o brasileiro que vive no exterior. E em especial os artistas brasileiros que residem no exterior, pois o artista tem o dom de expressar a cultura através do espetáculo estimulando o olhar do estrangeiro.
Quando conheci o projeto People From Brazil observei seu objetivo de trocar experiências e reforçar os projetos culturais internacionais que envolvem os brasileiros no exterior. Este Projeto só foi possível diante da rede mundial de computadores e suas formas de manifestações através das mídias sociais. People From Brazil é extremamente importante porque pretende mapear as iniciativas existentes, propondo e articulando ações que possibilitem o desenvolvimento de projetos culturais que integrem a comunidade artística residente no exterior, através de parcerias com a Sociedade Civil, os Ministérios da Cultura, do Exterior, da Indústria e Comércio e do Turismo. Isto é muito bom!
Estes embaixadores, apresentam o Brasil para o estrangeiro, dizendo para aquele jovem, criança , ancião ou pais de família que o Brasil começa a gostar do Brasil. Pois maior que o PIB, maior que a miséria é o brasileiro que transforma através da criatividade a própria vida. O som da vida.
Vivi cinco anos em Roma, pratiquei o auto-exílio quando o Fernando Collor de Mello venceu as eleições. Uma boa imagem daquele momento é filme “Terra Estrangeira” de Walter Salles de 1996. Uma péssima imagem do Brasil. Mudamos, sim começamos a mudar. Quando voltei ao Brasil em 1996 , conheci um outro Brasil, menos estúpido, mais interessado no Brasil. O atual governo não poderia, senão implantar uma política cultural que valorizasse seus melhores embaixadores brasileiros da atualidade. O artista brasileiro residente no exterior.
É necessário que o setor cultural de cada representação diplomática do Governo Brasileiro no exterior seja pró-ativo em formar parcerias com ações que integrem todo o trabalho cultural desenvolvido por brasileiros residentes fora do Brasil. Desta forma o governo brasileiro manifesta sua política cultural de que o nosso maior valor cultural é o povo brasileiro.
Acesse o site e o divulge! www.peoplefrombrazil.com
quarta-feira, 24 de junho de 2009
O diploma e a missão
terça-feira, 23 de junho de 2009
O estagiário que deseja ser contratado: Dicas
2 - Faça uma lista: No seu primeiro dia como estagiário, crie uma planilha de Excel com seus projetos. À cada novo projeto, você atualiza sua lista. Inclua todos os detalhes possíveis. Por exemplo, o nome do projeto, com que você trabalhou, quais recursos foram usados, as novas habilidades que você aprendeu, quais softwares e ferramentas foram usados, prazo, feedback, etc. No final do estágio, você terá uma lista detalhada de todas as coisas importantes que fez.
3 - Reporte seu progresso: Não há nada de errado em manter o seu chefe atualizado. No final da semana, dê uma olhada na sua lista e escreva um e-mail com todos os projetos em que está envolvido, os prazos, o que você já completou ou não, e mostre que deseja fazer mais. Isso ajudará seu supervisor a monitorar seu progresso, além de mostrar que você é uma pessoa dedicada e proativa.
4 – Arrase nos treinos: Ser estagiário é como ser reserva em um time de basquete. Os melhores estagiários são aqueles que arrasam no aquecimento e convertem todas as cestas. Eles são informados e bem preparados, e melhor: criativos e curiosos. Eles fazem perguntas. Eles dedicam tempo e pensamentos para cada projeto, e tem idéias para melhorá-los. Quando for chamado para o jogo, mostre a eles para que veio. É sua grande chance.
5 - Torne-se um especialista: Talvez você seja um conhecedor das redes sociais. Talvez você tenha pesquisado tudo sobre um cliente e tem um sólido domínio do que foi trabalhado naquele segmento no passado. Talvez você tenha desenvolvido um ótimo relacionamento com a conta na qual vem trabalhando. Seja o que for, encontre uma maneira de aumentar seu valor na empresa. Saiba ou seja algo que ninguém lá dentro seja.
Tudo o que foi falado aqui parece ser mais fácil dito do que feito. Na verdade, são pontos muito simples de serem praticados. O importante é que, como estagiário, você tem uma oportunidade fantástica de provar qual o seu valor. Seja lá o que você faz, trabalhe duro e tenha sempre uma atitude positiva. Assim, com crise ou sem crise, suas chances de ser contratado vão ás alturas.
Fonte:http://www.chmkt.com.br
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Seleção de Projetos de Educação
Fonte:http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/sobre-o-hsbc/sustentabilidade
sábado, 20 de junho de 2009
Jornal A Gazeta do Espírito Santo
A liberdade de expressão é o amadurecimento da cidadania de qualquer nação. Restringir a manifestação da expressão através de uma regulamentação profissional é um equívoco típico de governos ditatoriais. Longe de desqualificar a profissão de jornalista, a decisão do STF manifesta seu desafio de qualificar a democracia brasileira.
A formação de jornalistas pelas Escolas Superiores de Comunicação Social de qualidade sempre será o melhor caminho para o cidadão que deseja seguir a profissão. Mas a exigência do diploma não deve restringir a profissão de jornalista e, principalmente a liberdade de expressão do cidadão. O princípio deve ser elevado para que as dúvidas não permaneçam em prol da desqualificação da profissão.
A preocupação das entidades de classe é legítima em seu desafio de fiscalizar a profissão. A revogação do diploma para o exercício do jornalismo não signifi ca que o piso salarial da profissão perca a validade. As empresas terão de remunerar profissionais, sendo jornalistas por formação universitária ou não, a partir do piso salarial previsto pelos sindicatos da categoria. O jornalismo é comprometido com a liberdade de expressão e co m a veracidade dos fatos levados ao público.
As empresas jornalísticas que ainda negam a veracidade dos fatos causam um imenso prejuízo a seu público, à cidadania e à educação de uma nação. A desregulamentação tem como foco o artigo quinto da atual Constituição Federal que afirma ser livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. É sofrível debater a liberdade de expressão através da obrigatoriedade de um único caminho para a formação jornalística.
O maior direito garantido não é regulamentação da profissão de jornalista, mas a autorregulação da imprensa. Devem ser os próprios meios de comunicação a definirem os seus controles. Casos os meios de comunicação não tenham esta competência caberá sempre a sociedade civil organizada pleitear a qualidade e a veracidade das informações publicadas pelos jornalistas.
Não há necessidade de um caminho exclusivo para exercer um serviço importantíssimo como o jornalismo, mas os cursos superiores de jornalismo são o melhor caminho para se alcançar o domínio da profissão. A última década de regulamentação da profissão alimentou uma indústria dos diplomas. E isso vai acabar. As escolas qualificadas continuarão a formar competências, como acontece em todos os países que não exigem diplomas e nem por isso deixam de ter escolas de jornalismo.
Com o fim da exigência do diploma para o exercício da profissão, um cidadão com ensino médio passa a ter direito de ser um jornalista. Esse jovem é cidadão brasileiro e tem a sua liberdade de expressão garantida. Não há como questionar este fato. Apenas lembro que informação é diferente de conhecimento. Informação é de graça. Qual o valor do conhecimento?
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Diálogo sobre o diploma de Jornalismo
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Pergunta
terça-feira, 16 de junho de 2009
Blog italiano procura colaboradores no Brasil
http://www.isayblog.com/
O trabalho consiste na redação de pequenos artigos em estilo simples e objetivo.
Alguns dos assuntos abordados são:
Medicina e Saúde / Medicina alternativa
Fitness e Bem-estar
Ecologia
Futebol
Auto em geral / F1
TV em geral
Gossip
Reality show
Economia e Finanças
Hi-tech (softwares e celular)
Mundo Apple
Video game
Exemplos de artigos:
http://www.medicinalive.com/medicina-tr
http://www.cinetivu.com/programmi-tv/ta
http://www.calciopro.com/mondiali-di-ca
Requisitos básicos: possuir um computador, bom conhecimento da língua portuguesa e disponibilidade de tempo.
Remuneração: 0,50 Euros por artigo (cerca 100 palavras)
1,50 Euros por artigo (cerca 300 palavras)
Candidatos devem enviar um artigo demonstrativo para hugo.celin@gmail.com, especificando sobre quais assuntos gostaria de escrever.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
domingo, 14 de junho de 2009
Faça um milagre
Fonte:www.chabad.com.br
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Tubipalancheska Sensazioni Edili
quarta-feira, 10 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Diálogo
Norman Mailer, Carta a Jack Abbott , 18/04/79.
Escultura de Franz Weissmann, praça da Sé , São Paulo
quinta-feira, 4 de junho de 2009
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Qual é a sua experiência?
Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar;
Já me queimei brincando com uma vela;
Já fiz um balão com o chiclete que se me colou na cara;
Já falei com o espelho, já fingi ser bruxo.
Já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora.
Já subi a uma árvore para roubar fruta;
Já caí por uma escada.
Já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.
Já fiquei só no meio de mil pessoas, sentindo a falta de uma única.
Já mergulhei na piscina e não quis sair mais;
Já tomei whisky até sentir os lábios dormentes;
Já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.
Já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial.
Já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um 'para sempre' pela metade.
Experiência... Será que cultivar sorrisos é experiência?
*A redação acima foi escrita por um candidato numa seleção de pessoal na Volkswagen. A pessoa foi aceita e o seu texto está a fazer furor na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade. Recebi este texto por e-mail.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Coca Cola
CHMKT - Marketing | Cultura | Propaganda | Tendências | Comportamento: Coca Cola para todos