tag:blogger.com,1999:blog-661888998539818339.post6801031580291920779..comments2023-05-22T12:19:34.019-03:00Comments on O Mapa: Não há uma solução de prateleira para aprenderRicardo Nespolihttp://www.blogger.com/profile/02282161700562409066noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-661888998539818339.post-89354629328993071142009-12-08T10:12:34.680-02:002009-12-08T10:12:34.680-02:00Honra ter meu artigo postado em seu blog Ricardo! ...Honra ter meu artigo postado em seu blog Ricardo! Obrigado! :)<br /><br />De fato, na era digital nada mais é permanente, marcas são agora verbos e precisam entrar em constante estágio de evolução e reinvenção. De uma certa forma, a teoria de posicionamento sofre algum desgaste com o avanço da web social. Consumidores - principalmente aqueles que adotaram as tecnologias digitais emergentes a muito tempo - querem ser levados para outros territórios, eles querem ser surpreendidos e observar movimento... <br /><br />Acho interessante algumas marcas que possuem equities enraizados, como é o caso do WalMart, estarem encontrando formas totalmente novas para se relacionar com seus stakeholders. Nesse caso ainda é mais difícil, pq quando uma marca tem um equity muito enraizado seu público assume que já não hajam mais histórias a serem contadas, ficando mais difícil de continuar se diferenciando....<br /><br />Eu estava lendo uma matéria no (acho) The New York Times esses tempos, e dei de cara com a tendência na qual consumidores estão se agrupando em comunidades digitais para barganhar preço de gado! Será que alguém ainda acha que pode prever alguma coisa?<br /><br />Abraços<br /><br />Gabriel Rossi<br />www.twitter.com/digitalbrandingAnonymousnoreply@blogger.com